terça-feira, 27 de junho de 2017

Não existe amor e interpretação de texto em SP



Primordialmente quero deixar às claras aquela frase do Leornado Sakamoto: "Falta amor no mundo, mas também falta interpretação de texto". Ou seja, que nas novas eras do tempos líquidos o que está em ausência é o bom senso, o respeito, e muitos argumentos relevantes. Dos quais eu digo ARGUMENTOS em letras garrafais para mostrar que opinião é bem diferente de ofender o outro. Todos tem o direito de liberdade de expressão, mas não, 
o direito de julgar, de praticar preconceito, entre outros discurso de ódio.  

Assim creio  que essa frase do Sakamoto, tenha um papel de alargar os horizontes, e fazer com que busquemos conscientizar aquilo que falamos ou escrevemos em mídias sociais. 

Sendo assim a interpretação de texto é tão importante para essa sociedade pós-moderna, visto que o mundo tecnológico em que vivemos tem o intuito de fazer com que raciocinemos na velocidade da Internet e não analisemos o que foi escrito. Por conseguinte, estabelecemos a corrente do não-pensar, mas sim, a de falar ou escrever irrefletidamente. 

 Quero deixar claro que quando você souber interpretar passará a enxergar o mundo de um outro prisma. Conseguirá ver além daquilo que está exposto em sua frente. Como disse o excelentíssimo Manoel de Barros em seu poema: "
É preciso transver o mundo".

Então o que está esperando. Mãos às obras, e pratique este exercício com boas doses de leituras diárias e perguntando-se sobre o que está sendo lido. E sempre relendo para ter outros pontos de vistas. Au revoir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário