segunda-feira, 30 de julho de 2018

O desprazer da leitura



Olá, há quanto tempo não escrevo neste blog, ele está encoberto de poeira e teias de aranhas. Estou aqui hoje para falar de um assunto que me acometeu sem mais nem menos na minha vida, e tem a ver com a leitura.

Sempre fui apaixonado por livros, literatura, e sempre estava com um livro em minhas mãos; os momentos mais prazerosos que tinha consigo mesmo é quando estava lendo. As histórias eram um mundo encantador para mim, onde eu habitava diversos "eus" dentro da pessoa que sou.

Mas passou-se este tempo de júbilo, e entrou outro sentimento. O sentimento da falta de prazer de ler. Chegou um momento que eu não estava conseguindo ler nada, nem os meus livros favoritos da Clarice Lispector. Pensei que fosse algo passageiro, então deixei para escanteio.

Eis que deslocaram-se meses e eu estava submergido na falta de deleite pela leitura. Fui buscar ajuda em grupos literários, busquei ajuda na minha página do Instagram, e nada, sempre do mesmo.

Porém, surgiu um belo dia em que eu me peguei lendo um livro de finanças e tudo voltou ao normal. Senti um bem-estar indescritível, pois um hábito antigo ressurgiu da forma mais desprentisiosa possível.

Pode parecer bobo ou irrelevante, mas eu aprendi algo muito valioso para minha vida que acabei entendendo que a gente precisa de um  hiato para as coisas que gostamos, se não passam a serem coisas monótonas em nossa vida. E isso vale para relacionamento, comidas, viagens, etc. Pois com tempo estabelecido entre um hobby e outro tem se a oportunidade de satisfação ao voltar para aquelas atividades antigas.

Gostaram do texto? Deixem nos comentários o que acharam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário